Operação, Manutenção Industrial e FacilitiesCanais de AtendimentoCanal de ÉticaTrabalhe Conosco

Elfe apresenta tecnologia de internet industrial na 8ª edição da Santos Offshore

Elfe apresenta tecnologia de internet industrial na 8ª edição da Santos Offshore

Solução baseada em arquitetura IoT (Internet das Coisas) possibilita a gestão de máquinas em tempo real

A Elfe, empresa que há mais de 22 anos atua na área de operação e manutenção no mercado de petróleo e gás, estará presente na feira Santos Offshore Industrial, que acontece entre os dias 17 e 21 de maio, com o lançamento do MachineFlow, nova plataforma de Internet Industrial. A tecnologia possibilitará a Elfe oferecer um serviço de manutenção por monitoramento de precisão que auxiliará seus clientes na otimização dos custos e eficiência operacional.

Por meio de sensores, aplicativos e B.I. (Business Intelligence), uma equipe especializada da Elfe monitora o funcionamento de máquinas elétricas e rotativas através de indicadores como vibrações, temperatura e desequilíbrio elétrico. Qualquer sinal que fuja do padrão é identificado pelo sistema e recebe manutenção no momento exato, trazendo ganhos de produtividade, aumentando os índices de disponibilidade e a vida útil dos equipamentos.

“Com este serviço, vamos levar até nossos clientes a possibilidade de otimizar a utilização do seu maquinário, reduzindo custos e diminuindo possíveis perdas por paradas inesperadas”, ressalta Pedro Paulo Scofano, diretor da Elfe. “Queremos que a nova tecnologia aliada a qualidade da nossa mão de obra contribua para que nossos clientes alcancem seus melhores resultados”, complementa.

A solução está alinhada a estratégia da Elfe em oferecer tecnologia que possibilite o aumento da produtividade operacional, garantindo eficiência e qualidade em seu serviço. A alta capilaridade de operação, a rapidez na mobilidade e a formação de uma equipe técnica especializada são os principais pilares de sua operação.

“Temos como premissa garantir técnicos altamente preparados e habilitados para manusear equipamentos de ponta e realizar os serviços dos nossos clientes. Além disso, como atuamos em todo o Brasil com bases estratégicas e escritórios regionais, conseguimos nos locomover com grande eficiência, levando sempre serviço de alta qualidade”, conclui Scofano.

A Elfe está presente em mais de 30 unidades de exploração e produção offshore, além de 6 refinarias e outras instalações do setor de energia. Com oito escritórios regionais e três bases operacionais, conta com 3 mil colaboradores diretos e atuação em todos os estados do país. A Elfe se preocupa em levar aos seus clientes processos e soluções escaláveis, eficiência de custos e alto nível de serviços, por isso oferece expertise em operações complexas e de alto volume, mão de obra especializada e flexibilidade operacional, prezando sempre por rigorosos padrões de controle interno e governança corporativa.


SANTOS OFFSHORE INDUSTRIAL
Data: 17 a 21 de maio
Horário: Terça a Sexta-feira – 11h às 20h | Sábado – 9h às 17h
Local: Anhembi | São Paulo – SP

Por 7

Sem informações sobre o autor...

Deixe um comentário

?>